Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


30
Out
2017







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

30
Out
2017
Emprego


Prefeita Cássia participa de audiência pública em defesa aos trabalhadores da JBS


Por intermédio do deputado Luiz Fernando foi organizado dia 24, uma audiência pública, que reuniu parlamentares, Ministério Público, sindicatos, federações, membros dos executivos e legislativos municipais e trabalhadores para debater medidas de proteção ao emprego e aos trabalhadores da JBS.

A JBS é alvo de investigações, com repercussão internacional, e seus proprietários, os irmãos Joesley Batista e Wesley Batista são criminosos confessos. Segundo os organizadores do evento, se não forem elaboradas ações de proteção aos trabalhadores, o caos será instalado no Estado.

Na ocasião, o procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, Erich Vinicius Schramm, se comprometeu a acionar todos os colegas, procuradores do Ministério Público das cidades do estado de São Paulo, onde o grupo JBS está presente, para que sejam acompanhados os processos regionalmente. No estado de São Paulo, a JBS está presente nas cidades de Amparo, Andradina, Barretos, Cubatão, Guararapes, Itapetininga, Jaguariúna, Lins, Nuporanga, Osasco, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rio Grande da Serra, Santa Fé do Sul e Santana de Parnaíba.

Na ocasião a prefeita de Presidente Epitácio, Cassia Furlan, levou seu testemunho sobre a demissão em massa realizada pela JBS no município, segundo ela, o quadro repentino de desemprego trouxe complicadores para o erário municipal e refletiu num grande impacto social para os moradores.

Na ocasião foi enfatizado que o quadro pode se agravar e caso não haja uma grande mobilização a situação chegará a outros municípios com o fechamento de outras unidades. Nelson Morelli, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação – Contac da CUT, falou sobre a necessidade dos sindicatos e federações estarem firmes nesta luta, uma vez que o momento político do país já tem sido de muitos desmontes de direitos e sucessivas derrotas para os trabalhadores. “A ideia desta audiência pública foi trazer a realidade e apurarmos informações para que o legislativo paulista possa se empenhar nessa luta, trabalhando alternativas para defender os trabalhadores e seus empregos e a economia do estado de São Paulo.” esclareceu o deputado Luiz Fernando.

      



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



21
Set
2018
Cemitério

No intuito de assegurar a tradição e os costumes da população, a chefe do poder executivo epitaciano va(...)

17
Set
2018
Consumo

A prefeitura de Presidente Epitácio irá adotar um novo modelo de estoque, recebimento, controle e distrib(...)

22
Ago
2018
13º

A prefeitura de Presidente Epitácio antecipou para ontem terça-feira, dia 21 o pagamento da primeira parc(...)

Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777