Segurança

Prefeitura intensifica monitoramento no parque Figueiral

18/Dez/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Presidente Epitácio, realizou este final de semana, de 15 a 17 de dezembro um trabalho intensificado de monitoramento nas águas da praia do parque municipal “O Figueiral”.

Segundo dados da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, com auxílio de mergulhadores foi solicitado que fossem verificadas a existência de cardumes de espécies de peixes. E, de acordo com os mesmos, no local não foi encontrado nenhuma espécie que pudesse oferecer riscos aos banhistas, segundo eles, no fundo do lago, foram encontradas algumas pontas de pedras com poder cortantes e também materiais que pudessem estar ferindo os pés dos banhistas. Nesse sentido a área de banhistas permaneceu sendo monitorado no final de semana e nenhum registro de incidente de ferimentos nos pés foi registrado.

Ainda como medida de evitar ferimentos nos pés dos banhistas devido às pedras, a prefeitura em parceria com a empresa Jomane está realizando a cobertura com uma nova camada de areia em toda a área utilizada pelos banhistas.

Visando reforçar ainda mais o diagnóstico constatado pelos mergulhadores, amanhã, terça-feira, dia 19, a prefeitura estará recebendo na cidade o professor Doutor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, Vidal Haddad Júnior, especialista em acidentes com animais aquáticos. Haddad Júnior, já conhece Presidente Epitácio, e em outros momentos já esteve no município fazendo esse tipo de trabalho.

Segundo a prefeita Cássia Furlan, a intenção é isentar todas as possibilidades e garantir a segurança de banhistas de Epitácio e também dos visitantes que vem prestigiar as belezas naturais do município. As águas da praia do parque municipal “O Figueiral” estão liberadas, sendo que nesse final de semana recebeu diversos banhistas e nenhuma ocorrência foi registrada.

FOTOS







:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: NOTÍCIAS RELACIONADAS ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

13-Jul-2018

Resíduos

Prefeitura de Epitácio instala lixeiras no parque “O Figueiral”

Com o objetivo de melhorar a gestão dos resíduos sólidos produzidos pelos usuários do parque municipal “O Figueiral”, a prefeitura de Presi(...)

LER NOTÍCIA