Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


20
Dez
2017







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

20
Dez
2017
Imposto de Renda


CMDCA de Epitácio realizou o repasse às entidades


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA de Presidente Epitácio, por intermédio de seu presidente, Laerte Carlos Magozzo; vice-presidente, Simone Careaga e o tesoureiro Marcelo Zubicov de Luna, informam que foi realizado o repasse das doações de parte do Imposto de Renda (IR) às entidades assistenciais de Presidente Epitácio que atendem crianças e adolescentes.

Foram beneficiadas as seguintes entidades, cadastradas no CMDCA: Associação Alfa e Ômega, Lar doce Lar; Instituto Dalton Salomão, Centro Social São Pedro, Associação Beneficente e Cultural São Jeronimo, Guarda Mirim de Presidente Epitácio e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Presidente Epitácio.

Foi informado pelo presidente do CMDCA que foram repassados a quantia de R$ dez mil reais, para cada entidade assistencial referente às doações dos anos de 2015, 2016 e 2017.

Juntamente com o advogado José Carlos Botelho Tedesco, o CMDCA vem atuando na divulgação da oportunidade que os contribuintes que pagam imposto de renda têm de destinar parte do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Epitácio (FUMDCA), valores este que posteriormente são destinados às entidades do setor.

Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas que declaram seu imposto de renda no formulário completo podem destinar até 6% ao FMDCA, e até o final do mês de abril pode destinar 3%, direto na declaração de Imposto de Renda.

Já as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem deduzir do Imposto de Renda mensal, trimestral ou anual o valor total das doações realizadas, desde que a dedução seja limitada a 1% do imposto de renda devido.

Esta opção não traz custo adicional para o contribuinte e assegura muitas ações sociais para as crianças e adolescentes do município.

Assim, a destinação de parte do IR para o FUMDCA não gera custos ao contribuinte, já que os valores são deduzidos na declaração ou acrescido no IR a restituir. De acordo com as informações prestadas pelo presidente do CMDCA, a ação visa captar recursos que serão investidos em projetos e entidades assistenciais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Presidente Epitácio.

A distribuição da renda para as entidades é realizada de acordo com as necessidades de cada instituição e os projetos são analisados pelo CMDCA. Tanto a destinação, quanto a aplicação dos recursos são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP).

Os contribuintes que quiserem destinar parte do seu imposto de renda ao FMDCA devem realizar o depósito na conta nº 101215-0, agência nº 0971-7, Banco do Brasil, até o dia 30 de dezembro próximo. Maiores informações pelos telefones (18) 99701-1003, (18) (18) 99707-7626, (18) 98107-3548 e (18) 99752-2968.

  



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777