Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


24
Jan
2018







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

23
Jan
2018
SERT


Prefeita Cássia Furlan pleiteia benefícios para Epitácio


A prefeita de Presidente Epitácio Cássia Regina Zafanni Furlan esteve reunida na semana passada com representantes da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, onde foram apresentadas reivindicações do município junto ao Órgão. O encontro foi agendado pelo vereador Marlan de Melo (SD), mesmo partido do Secretário Estadual José Luiz Ribeiro para reivindicar a abertura do Programa de Frente de Trabalho para Presidente Epitácio.

Na ocasião o assessor Luciano Martins Lourenço, estava acompanhado do representante regional da SERT e do técnico do INCRA que vieram à convite do vereador Melo para alinhar junto ao Executivo a possibilidade de implantação de alguns projetos para beneficiar os pequenos produtores rurais da cidade.

Lourenço informou que a missão da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho é aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. Dentro desta finalidade a solicitação do vereador Melo foi aprovada junto a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho sendo disponibilizadas 25 novas vagas para Presidente Epitácio.

O assessor explicou ainda que após a aprovação do pedido do vereador Melo, o procedimento será iniciado em breve e será amplamente divulgado nos órgãos de imprensa para que os interessados possam saber dos requisitos obrigatórios para fazer parte do Programa.

O programa visa qualificar os desempregados para a reinserção ao mercado de trabalho, e que durante a vigência do mesmo os participantes recebem um auxílio financeiro mensal. A prefeita Cássia Furlan disse que o programa é bem vindo, eis que a cidade, como todas as outras está com uma carência muito grande em relação a postos de emprego, e que este ano suas ações serão mais voltadas para ações que visem a abertura de postos de emprego.

O vereador Melo agradeceu o atendimento de seu pedido destacando que a SERT desenvolve suas atividades por meio dos programas e serviços de intermediação de mão de obra, qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego. Serão 25 pessoas que terão como objetivo principal entrar ou voltar ao mercado, além de estimular o desenvolvimento de atividades empreendedoras, podendo haver a concessão de microcréditos aos interessados.


INCRA

O representante do INCRA, veio atualizar as informações sobre o andamento dos processos administrativos de licitação, tramitando junto ao INCRA-SP cujo diretor presidente é Alexandre Pereira (SD), relativos à instalação do Mini-Ceasa (que funcionará no antigo Posto Fiscal Estadual) e do Laticínio (que funcionará no antigo Matadouro Municipal) e apresentar ao Executivo e Legislativo novos programas que os pequenos produtores rurais da cidade poderão estar participando.

Uma das opções apresentadas foi o Programa Nacional do INCRA de Crédito Fundiário – MDA/SP, onde os interessados formam um grupo de no mínimo 40 pessoas que após a análise de documentos recebem um valor para a aquisição de uma área total, que será repartida em lotes de acordo com o número de participantes e pagamento com carência de 3 anos e 17 parcelas anuais, com a implantação por parte do órgão de uma agroindústria para a produção principal dos lotes.

Segundo o vereador Melo (SD) a reunião foi bastante produtiva, eis que os representantes do partido político a que é filiado, demonstraram que estão interessados em ajudar a cidade, em especial as áreas do pequeno produtor rural (INCRA) e relações de trabalho (SERT).

A prefeita Cássia Furlan solicitou ao representante do INCRA, que agende imediatamente uma reunião com o diretor presidente do INCRA em São Paulo Alexandre Pereira, para que sejam tratados assuntos relativos ao projeto de criação de peixes em gaiolas e em tanques escavados com a futura instalação de um frigorífico de peixes na cidade. O evento contou também com a presença dos vereadores Hevair Luiz e Brasilina Olegário Massoco e do chefe de gabinete, Cledmilson Ribeiro Novais.

  



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



23
Fev
2018
Investidores

Por intermédio do presidente da Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias d(...)

23
Jan
2018
Convênios

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan esteve na tarde de segunda-feira, dia 22,(...)

09
Jan
2018
Atendimentos

O município de Presidente Epitácio recebe, durante os dias 15 a 17 de janeiro, na Praça da Criança, uma(...)

Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777