Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


06
Mar
2018







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

06
Mar
2018
Caçambas


Covepe e Saúde promovem ação de descarte de materiais inservíveis


O Controle de Vetores de Presidente Epitácio – COVEPE em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde estará iniciando uma ação de limpeza em bairros, disponibilizando caçambas em pontos específicos, para que os munícipes possam estar descartando materiais inservíveis.

Visando contribuir com os munícipes que trabalham durante a semana e utilizam os finais de semana para realizar a higienização de seus imóveis e quintais, as caçambas ficarão disponíveis sempre aos finais de semana, facilitando assim a retirada dos inservíveis.

A disponibilidade de local e duração das atividades serão definidas pelos responsáveis do setor e repassadas em tempo hábil para que sejam levadas pelos ACS’s aos moradores das micro áreas estabelecidas. Os moradores serão orientados quanto aos materiais que poderão ser colocados nas caçambas, e advertidos sobre a importância de respeitar as regras.

Foi ressaltado pelos responsáveis pela ação que poderão ser depositados nas caçambas: restos de construção, móveis, madeiras, latas, baldes e tambores, plásticos (brinquedos e outros), lonas e sacos, ferro e folhas, galhos e outros que estejam em decomposição no quintal. Não deverão ser depositados nas caçambas: animais mortos, lixo doméstico, seringas e podas de árvores.

A distribuição das caçambas foi iniciada no bairro Jardim Tropical, e permanecerão até segunda-feira, dia 12, instaladas na quadra 21 da rua Sebastião Ferreira dos Santos/ esquina com Natal (ao lado do orelhão lado ímpar); quadra 17, da rua Sebastião Ferreira dos Santos/esquina com a rua Belém lado esquerdo); quadra 13, da rua Sebastião Ferreira dos Santos/ esquina com a rua Rio de Janeiro (lado ímpar); quadra 21, da rua Fernando Costa/ esquina com a rua Natal (lado ímpar); quadra 17, da rua Fernando Costa esquina com a rua Rio Branco (lado ímpar) e quadra 13, da rua Fernando Costa esquina com a rua Aracajú. Após o recolhimento das caçambas no bairro Jardim Tropical, as caçambas serão instaladas para a mesma ação no bairro Vila Esperança, e assim seguirá percorrendo os bairros da cidade, recolhendo materiais inservíveis que possam se tornar locais de criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika. Além do mosquito Palha que transmite a leishmaniose e procriação de escorpiões.

      



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



13
Jun
2018
Prevenção

O Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe realizou junto aos demais municípios do Estado de(...)

15
Mai
2018
Criadouros

Foram iniciadas na manhã de segunda-feira, dia 14, as ações da Campanha para recolhimento de pneus no mu(...)

10
Mai
2018
Dia D

A Vigilância Sanitária de Presidente Epitácio realizou nesta quarta-feira, dia 9, o “Dia D” da Campa(...)

Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777