PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE EPITÁCIO
  Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


21
Mar
2018







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

21
Mar
2018
Parceria


Epitácio é contemplado com acesso ao Programa PELC do IFSP


O município de Presidente Epitácio está entre os 120 municípios do estado de São Paulo que terão acesso ao Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. O resultado da Chamada Pública n° 2/2017 foi publicado no Diário Oficial da União no dia 05/03/2018, Edição: 43, Seção: 1, Página: 68-78.

A proposta é de iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP campus de Presidente Epitácio, em parceria com a Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio – DEREPE, com apoio da prefeitura de Presidente Epitácio.

Recentemente em reunião no gabinete da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, com a presença do vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; do diretor Geral, IFSP, campus Presidente Epitácio, Félix Hildinger; do secretário Franklin Villalba da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos; e da diretora de Esporte, Isabel Cristina as parcerias foram oficializadas e em breve as ações começam a ser desenvolvidas no município.

As ações que serão desenvolvidas por um período de 17 meses, visam incentivar à vivência de esportes alternativos ao mesmo tempo em que busca resgatar os jogos folclóricos que fazem parte da memória da cidade, buscando assim, a democratização do uso dos espaços físicos disponíveis em Presidente Epitácio. O projeto tem como meta atender 300 participantes nos espaços disponibilizados pela prefeitura, entre eles a Praça da Criança, Ginásio Municipal e o Complexo Esportivo do Jardim Real.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC (2018-2019) foi criado em 2003 e tem por finalidade desenvolver políticas públicas e sociais que atendam às necessidades de esportes recreativos e de lazer para população. O programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, e visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e lazer para todas as idades, incluindo pessoas com deficiência, destinando-se a garantir o acesso às práticas e aos conhecimentos sobre esporte e lazer a todos os cidadãos brasileiros, a partir do desenvolvimento de ações educativas na perspectiva da emancipação humana e do desenvolvimento comunitário, valorizando a diversidade cultural e as práticas esportivas e de lazer.

De acordo com a professora de Educação Física, Joelma Dalarmi, responsável pela elaboração da proposta, o PELC tem objetivos muito próximos à missão do Instituto Federal no que tange ao compromisso educacional e social; estar próximo da população epitaciana, ser acessível à comunidade e participar da construção de conhecimento com o intuito de contribuir na ampliação de espaços públicos para o lazer. Segundo ela, essa é uma etapa muito importante no processo de despertar para a relevância das experiências lúdicas, que são e estão presentes nos costumes, memórias, festas e brinquedos, que serão preservadas ou resinificadas no cotidiano.

A prefeita Cássia agradeceu a parceria e afirmou que são muito importante para o desenvolvimento do município, haja vista que vem a agregar benefícios aos munícipes.

    



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



17
Ago
2018
Esportes

De 20 a 24 de agosto o a prefeitura de Presidente Epitácio realizará a 2ª edição dos “Jogos Escolare(...)

25
Mai
2018
Esportes

Foi iniciado quinta-feira, dia 25 às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Beira Rio”, o 1º Campe(...)

18
Abr
2018
Esporte

A assessoria de eventos esportivos “Triplo X” em parceria com a prefeitura de Presidente Epitácio real(...)

Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777