A prefeitura de Presidente Epitácio realizou este ano uma alteração na data da primeira parcela e ou cota única para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Alvará de Funcionamento, referentes ao ano de 2018.
Segundo a prefeita Cássia Furlan, a alteração no vencimento do imposto se deu em benefício do contribuinte que a cada início de ano assume diversos compromissos financeiros. E sensibilizados com essa situação foi decidido prorrogar em um mês os vencimentos dos carnês.
Os carnês começarão a ser distribuídos no mês de abril, com data de vencimento para o dia 15 de maio, sendo que, para o pagamento realizado em cota única serão atribuídos 5 % ao pagamento do IPTU e 10% para o alvará.
Os carnês para pagamento serão enviados pelos Correios às residências dos contribuintes durante o mês de abril e início de maio, sendo que o munícipe que não receber até o dia 10 de maio, deverá procurar o setor de tributação da prefeitura. O pagamento realizado de forma parcelada também sofreu alteração, sendo este ano de 2018 dividido em sete parcelas.
Conforme dados obtidos junto a Secretaria Municipal de Finanças, neste ano de 2018 a previsão de arrecadação é de R$ 3.891.102,97 com o IPTU e R$ 915.720,26 com o pagamento de alvarás. Os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU são aplicados no mínimo 15% na área da Saúde e 25% na Educação, além de serem investidos na manutenção de outros serviços dentre eles limpeza pública e nos pagamentos dos servidores.
A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, sancionou a lei que altera o artigo 1º da Lei Compleme(...)