Meio Ambiente

Renovado contrato com cooperativa de coleta seletiva de Epitácio

07/Nov/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa

Após diversas reuniões e algumas adequações o executivo de Presidente Epitácio realizou a renovação do contrato junto a Cooperativa de Recicladores de Presidente Epitácio – Cooperarpe. Mensalmente são investidos pela prefeitura para o andamento da cooperativa R$ 20 mil reais, que corresponde à aquisição de combustíveis para os dois caminhões coletores, aquisição dos sacos verdes e investimentos em manutenção. Ainda conforme o contrato renovado, a cooperativa recebe do executivo a quantia de R$ 491,60 por tonelada de material reciclado coletado, sendo que por mês o teto máximo para pagamento do executivo é a quantia referente a 100 toneladas coletadas.

Ainda com o objetivo de proporcionar uma melhor condição de trabalho aos recicladores, a prefeitura de Presidente Epitácio investiu na reforma da sede da cooperativa, melhorou a estrutura física do local com a construção de cozinha, refeitório, banheiros, escritório e sala para reuniões. Além, de investimentos em maquinas e equipamentos visando garantir o bom andamento dos serviços.

No município de Presidente Epitácio, a coleta seletiva é realizada com dois caminhões e segue folder com o cronograma de coleta e como separar o material.

FOTOS







:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: NOTÍCIAS RELACIONADAS ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

16-Jul-2018

Reciclagem

Prefeitura de Epitácio disponibiliza sacos plásticos para reciclagem

Com o objetivo de promover a gestão e destinação correta dos resíduos sólidos produzidos no município, a prefeitura de Presidente Epitácio i(...)

LER NOTÍCIA
20-Mar-2018

Cooperarpe

Prefeita Cássia apresenta proposta para cooperados de Epitácio

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan recebeu em seu gabinete na tarde de sexta-feira, dia 16, os cooperados da Coopera(...)

LER NOTÍCIA