Alerta

Procon orienta consumidores sobre alta no consumo de energia elétrica

01/Fev/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa

Em virtude dos fatos notórios ocorridos em Presidente Epitácio quanto ao aumento do consumo e valor do serviço de energia elétrica, o Procon de Presidente Epitácio vem informar e orientar a população epitaciana.

Diversos fatores determinam o aumento dos gastos com energia elétrica, devendo os consumidores ficarem atentos nos seguintes itens: Se recebeu visita no período questionado da conta de energia elétrica; se as instalações elétricas não estão deterioradas, o que gera aumento do consumo.

O Procon destaca ainda que estamos no verão, e este ano está sendo atípico, com temperaturas mais elevadas do que de costume, levando a utilização cada vez maior dos aparelhos que amenizam o calor, entre eles, freezer, geladeira, ventilador, ar condicionado.

Ainda conforme orientações do Procon, é importante se atentar para a alteração da faixa de consumo, que altera o valor do kWh., bem como, se foi perdido algum subsídio, como a "baixa renda" por exemplo.

Porém, apesar dos referidos itens que causam o aumento do consumo e dos valores na conta, o Procon de Epitácio está realizando análise das contas de energia e realizando os procedimentos de costume, isto é, envio de solicitação à empresa para análise da rede de energia do consumidor com alteração da cobrança caso constate erro nas análises.

Além disso, foi enviado ofício à empresa solicitando que, suspendesse o corte dos serviços de energia elétrica até que se realize a análise na residência do consumidor que registrou sua reclamação.

FOTOS







:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: NOTÍCIAS RELACIONADAS ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

19-Nov-2018

Alerta

Procon orienta consumidores quanto ao “Black Friday 2018”

No dia 23 de novembro, em Presidente Epitácio diversos estabelecimentos comerciais tentarão atrair os consumidores prometendo grandes descontos. (...)

LER NOTÍCIA
25-Jan-2017

Alerta

Procon alerta sobre cuidados ao realizar matrículas escolares

O Procon de Presidente Epitácio, alerta a população quanto à realização de matrícula escolar no início de ano letivo, haja vista, que nesta(...)

LER NOTÍCIA