Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


30
Mai
2017







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

30
Mai
2017


Centro de Atenção Psicossocial é inaugurado em Epitácio


Foi inaugurado na última segunda-feira, dia 29, o Centro de Atenção Psicossocial São Lucas – CAPS. A unidade foi obtida através de solicitação da prefeitura municipal de Presidente Epitácio junto ao Ministério da Saúde (Governo Federal e Estadual), e atenderá os pacientes de saúde mental do município.

O CAPS, localizado na rua Mato Grosso, 6-34, conta com uma equipe multiprofissional, que no momento está realizando a triagem dos pacientes. O grupo é formado pela psiquiatra Karen Freitas, a enfermeira Suedia Sakai, a assistente social Eliana Luiza, a Psicóloga Ana Paula Pereira e a técnica de enfermagem Francielen Policarpo.

Migueias Alves De Oliveira, secretário municipal de Saúde, agradeceu aos presentes e reforçou que ”a conquista desse espaço de saúde mental só foi possível porque a prefeita Cássia acatou prontamente o meu pedido e percebeu a necessidade para o município. Quero agradecer também a equipe do NASF e do CAPS e de todos os profissionais de saúde do nosso município, que, direta e indiretamente me apoiaram muito.”.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que além da implantação do CAPS, novos serviços do setor de saúde já estão disponíveis à população, nas áreas de ortopedia, ginecologia/obstetrícia e fisioterapia.

Às segundas e sextas–feiras, a partir da 13h30, no Centro de Saúde II, localizado na rua São Paulo, nº 1-25, haverá atendimento de médico ortopedista. No mesmo local haverá atendimento do médico ginecologista para gestantes de alto risco e as mulheres em geral. Para agendar as consultas, é necessário procurar o setor da recepção munido do Cartão Nacional de Saúde e guia de Referência.

O fisioterapeuta fará atendimento domiciliar para todos os pacientes acamados. A fisioterapia domiciliar (fisioterapia em casa ou fisioterapia home care) é empregada a pacientes que não necessitam de internação iminente, é uma modalidade de atendimento programado e continuada a atividade ambulatorial. O seu diferencial é a readaptação do doente ao ambiente que vive.

Estavam presentes na inauguração, a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, a secretária de Educação, Eliane Garcia; o secretário de Agricultura e Pecuária, Ailton Nonato; o diretor de trânsito, Almir Victor de Góis; a representante da saúde mental regional, dra. Márcia Bissoli; os vereadores Marlan de Melo e Brasilina Olegário Massoco (Brasília da Saúde); o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, Francisco Feitosa do Nascimento (Chiquinho Despachante); além de profissionais do setor de saúde do município.

  



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



04
Ago
2017
Saúde Bucal

A prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan participou na manhã de quinta-feira, dia 3, no Sindicato Rural de(...)

28
Jul
2017
Saúde

A Câmara de Vereadores de Presidente realizou quarta-feira, dia 26, a devolução de R$ 45 mil oriundos da(...)

27
Jun
2017

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio da Vigilância E(...)

Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777