Prefeitura de Presidente Epitácio - NOTÍCIAS
Você está em: Notícias


01
Jun
2017







---------------------------------------------------------------------------------------------------------

01
Jun
2017


Centro de Controle de Zoonoses municipal é inaugurado


O Centro de Controle de Zoonoses municipal – CCZ, instalado na Agrovila II, foi inaugurado na tarde de ontem, dia 31, durante cerimônia que contou com a presença da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan.

Na ocasião, Cássia Furlan iniciou agradecendo o apoio da Câmara Municipal de Presidente Epitácio e esclareceu aos presentes que a obrigatoriedade do munícipio quanto à medida de implantação do Centro não é de hoje, mas herdada da gestão anterior, através de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado junto ao Ministério Público em 2016, onde foi determinada a criação de um Centro de Controle de Zoonose, no primeiro quadrimestre de 2017.

O secretário municipal de Saúde, Migueias Alves de Oliveira, agradeceu o empenho da prefeita, secretários e vereadores, que não mediram esforços para a realização do projeto. “Nós ainda estamos em processo de constante implementação do serviço. Com esforço e humildade da gestão e de toda a equipe, estaremos buscando as experiências exitosas em outras unidades, de outros municípios. É um grande ganho para nossa população. O Centro de Controle de Zoonoses, será um espaço para acolhimento de animais abandonados para posterior doação a famílias interessadas.”, completou Oliveira.

Cássia Furlan ainda esclarece que o CCZ será fiscalizado pelos órgãos competentes e funcionará respeitando a legislação do estado, e que sua implantação no município visa o cuidado com os animais de forma geral, em uma estrutura adequada para isso. No local também será realizado procedimentos para controle populacional de animais domésticos, com o intuito de preservar a saúde pública municipal de doenças contagiosas transmissíveis a seres humanos.

“A todos que gostam dos animais abandonados, não somente os cachorros, mas todos os animais, agora poderão acionar o CCZ para cuidar deles. Ante os questionamentos, é preciso pensar nos 9 casos de leishmaniose em humanos, detectados em nosso município, e no sofrimento dessas pessoas e de suas famílias. Infelizmente ainda temos pacientes internados”, pontuou a prefeita.

Estavam também presentes, o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco (Alemão Tedesco); o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Ailton Nonato; o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Franklin Villalba Ribeiro; a secretária municipal de Educação, Eliane Garcia; diretores municipais; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Tiago da Silva Júnior (Juninho do Rap); os vereadores Israel Leôncio dos Santos (Israel da Santa Casa), Moisés Sebastião da Silva e Marlan de Melo; policiais militares; bombeiros; representantes do deputado estadual Ed Thomas, além de servidores públicos municipais.

  



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias Relacionadas



09
Ago
2017
Cães e gatos

A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Saúde realizará dia 26, a Campan(...)

25
Jul
2017
Centro de Controle de Zoonoses

Está sendo desenvolvida em Presidente Epitácio uma parceria entre a Clínica Amor de Bicho de propriedade(...)

Todas as Notícias









Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Praça Almirante Tamandaré 16-19

CEP 19470-000 - Telefone: (18)3281-9777